Mestrado

Debora Tomazi Pereira. Estudo comparativo dos efeitos das radiações ultravioleta-A e ultravioleta-B na organização celular e na fisiologia da macroalga vermelha Acanthophora spicifera coletada em dois ambientes da ilha de Santa Catarina (Lagoa da Conceição e Praia de Sambaqui. 2016. Dissertação (Mestrado profissional em Biologia Celular e do Desenvolvimento) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Zenilda Laurita Bouzon. Coorientador: Éder Carlos Schmidt.

Giulia Burle Costa. Avaliação dos efeitos dos metais pesados cádmio, chumbo, cobre e manganês, na morfologia e na fisiologia da macroalga Sargassum cymosum. Em andamento. Dissertação (Mestrado profissional em Biologia Vegetal) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Zenilda Laurita Bouzon. Coorientador: Éder Carlos Schmidt.

Giulia Rury Venturieri. Ecologia da polinização do açaizeiro (Euterpe oleracea) com e sem a introdução de colônias da abelha uruçu-amarela (Melipona flavolineata). 2015. Dissertação (Mestrado em Agroecossistemas) – Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Coorientador: Luciane Cristina Ouriques.

Marthiellen R. L. Felix. Analise do perfil metabólico e de parâmetros fisiológicos e ultraestruturais de Pterocladiella capillacea sob condições de estresse por cádmio e de gradientes de salinidade. 2014. Dissertação (Mestrado em Biologia Vegetal) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Zenilda Laurita Bouzon. Coorientador: Éder Carlos Schmidt.

Luz Karime Ozório Polo. Respostas bioquímicas, celulares e fisiológicas de Sargassum cymosum submetida à diferentes tratamentos com radiação ultravioleta e gradientes de salinidade.. 2014. Dissertação (Mestrado em Biologia Vegetal) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Zenilda Laurita Bouzon. Coorientador: Éder Carlos Schmidt.

Claudiane Gouveia. Avaliação dos efeitos dos metais pesados cobre e chumbo na bioquímica, na organização celular e na fisiologia da agarófita Gracilaria domingensis2013. Dissertação (Mestrado em Biologia Vegetal) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Zenilda Laurita Bouzon. Coorientador: Éder Carlos Schmidt.

Eliana de Medeiros Oliveira. Estudos dos efeitos da radiação ultravioleta-B na organização celular de plântulas de Nemalion helminthoides (Velley in With.) Batters (Nemaliales, Rhodophyta): aspectos morfológicos e ultraestruturais. 2012. Dissertação (Mestrado em Biologia Celular e do Desenvolvimento) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Luciane Cristina Ouriques.

Caroline de Faveri. Avaliação do Impacto da urbanização e extremos de temperatura sobre a fisiologia e morfologia de Hypnea musciformis (Wulfen) J.V. Lamouroux (Gigartinales, Rhodophyta). 2012. Dissertação (Mestrado em Biologia Vegetal) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Zenilda Laurita Bouzon.

Carmen Simioni Zitta. Determinação da ploidia de três linhagens de Kappaphycus alvarezii (Rhodophyta, Gigartinales) cultivadas em laboratório e análise da ontogêenese de calos da linhagem tetrasporófitica marrom. 2011. Dissertação (Mestrado em Biologia Vegetal) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Zenilda Laurita Bouzon.

Rodrigo dos Santos. Avaliação dos efeitos de cádmio na fisiologia e morfologia de Gracialaria domingensis (Gracilariales, Rhodophyta). 2011. Dissertação (Mestrado em Biologia Celular e do Desenvolvimento) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Zenilda Laurita Bouzon.

Ticiane Rover. Efeitos subletais da poluição metálica sobre Bostrychia radicans (ceramiales, rhodophyta): uma abordagem estrutural, ultraestrutural e histoquímica. 2010. Dissertação (Mestrado em Biologia Vegetal) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Zenilda Laurita Bouzon.

Lidiane Angela Scariot. Efeitosda radiação ultravioleta na germinação e desenvolvimentos dos tetrasporos de Gelidium floridanun (gelidiales, Rhodophyta): crescimento morfologia e ultraestrutura. 2010. Dissertação (Mestrado em Biologia Vegetal) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Zenilda Laurita Bouzon.

Tarsis de Aguiar. Conservação de sementes zigóticas e cultura in vitro de espécies de Tabebuia Gomes ex DC (Bignoniaceae). 2010. Dissertação (Mestrado em Biologia Vegetal) – Universidade Federal de Santa Catarina. Coorientador: Zenilda Laurita Bouzon.

Eder Carlos Schmitd. Efeitos da Radiação Ultravioleta-B sobre a morfofisiologia de Kappaphycus alvarezii (Doty) Doty ex P. Silva (Gigartinales) variantes pigmentares verde e vermelha. 2009. Dissertação (Mestrado em Biologia Vegetal) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Zenilda Laurita Bouzon.

Martha Boker Torres Silva. Composição e Estrutura do Fitobentos da Lagoa da Conceição (Florianópolis – SC). 2005. Dissertação (Mestrado em Biologia Vegetal) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Zenilda Laurita Bouzon. Coorientador:Luciane Cristina Ouriques.

Janayna Lehmkuhl Bouzon. Composição e estrutura espacial da comunidade macrofitobêntica da fundos consolidados das baías da Ilha deSanta Catarina – subsídios para a avaliação do impacto da urbanização. 2005. Dissertação (Mestrado em Biologia Vegetal) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Zenilda Laurita Bouzon.

Carla Grellmann. Aspectos da ecologia, da ultra-estrura e monitoramento da produção de cianotoxinas por Cylindrospermopsis raciborskii na lagoa do Peri, Florianólosi, SC, Brasil. 2004. Dissertação (Mestrado em Biologia Vegetal) – Universidade Federal de Santa Catarina. Coorientador: Zenilda Laurita Bouzon.

Claudete Santa-Catarina. Crescimento in vitro e caracterização bioquímica, morfológica e histoquímica de culturas embriogênicas de Ocotea catharinensis Mez. (Lauraceae). 2001. Dissertação (Mestrado em Biologia Vegetal) – Universidade Federal de Santa Catarina. Coorientador: Zenilda Laurita Bouzon.